Pensamento

"Onde quer que o homem vá , verá somente a beleza que levar dentro do seu coração" . Ralph W Emerson

quarta-feira, 8 de julho de 2009

50 Anos de Nascimento e Morte

Ciclos de vida estampada em fotos, músicas, passagens que ficam para sempre na memória afetiva, pois enquanto nosso ídolos brilham no céu, são pano de fundo de nossas histórias. 1958 - Nascíamos Eu e Michael (simplória intimidade filosófica) e uma estrela iniciava sua trajetória de luz - Roberto Carlos numa iluminada carreira artística. Aos 10 anos ganhei meu primeiro compacto de Roberto Carlos - "Esqueça". Era mania nacional, respirávamos o bom meninomeio educado, romântico e pra frente! Roberto começou cedo a ser alguém a conviver com uma deficiência, sua Lua Marte conjuntos em Aquário opostos a Quíron e Plutão na casa 4 , dizem do acidente e das perdas pessoais, Marte rege ASC-Sol-Vênus-Mercúrio-N.L.Sul (casas 1 e12). Paralelamente Michael Jackson aos 10 anos iniciava sua escalada, um Sol leonino que abriu as portas para a família, seu Urano-Mercúrio-Vênus em Leão inventou uma estrada dourada, enquanto Roberto guiava pelas Curvas da Estrada de Santos no seu primeiro filme. Eu, mera coadjuvante desse universo de um novo som, comprando discos, fitas kct, vibrando alto minhas caixas de som, sonhando com meus amores/amantes embalda pelas vozes e criação desses maravilhosos personagens, que nasceram para dar para o mundo o que de precisoso tem dentro de si. Enquanto Michael Jackson nos deixa de corpo, talvez morto já o estivesse ha algum tempo, envolto em suas dores, no ostracismo, refugiado por trás de suas máscaras, Roberto Carlos se oferece ao povo presencialmente na comemoração de seus 50 anos de carreira. O pacato cantor romântico, o viúvo de alguns amores, sempre se protegeu e nesse momento mostra ao mundo renovação, depois de sua grande perda do amor de sua vida. O homem é capaz de se mata com seu próprio veneno ou se curar com ele. A serpente do Ouroboros fala do ciclo de Nascimento-Vida-Morte-Renascimento, numa linha têneue o ser humano vivencia a dor como alerta, um insigth a despertá-lo para a vida. AO passado pode ser somente uma história que apontou um novo caminho, Urano-Aquário no mapa desses dois gênios lhes deu canais abertos com o cosmos e eles produziram parte deles, da dor, dos conflitos, da vida de ídolo, da fama, mas na intimidade eles cresceram e se transformaram em indívuos, que tiveram que se encontrar por trás das luzes. O amor por Ana Rita foi gôtas cultivadas no coração do Rei e lhe concebeu a coragem de voltar à luz da inspiração de ser ainda fonte de amor a todos seus fãs. Talvez faltasse a Michael um amor que lhe acalentasse a dor e menos ele necessitasse anestesiar esse homem que vivia dentro de si. Aqui sou espectadora da morte e renascimento de meus ídolos. Parabéns a tudo que nos ofertaram de coração.

2 comentários:

  1. Olá Sandrissima *.*

    Estava aqui viajando na vida desses dois grandes homens...Roberto Carlos não foi mais o mesmo depois da perda do seu grande amor,acabou ficando cheio de manias,e ele tem um ar triste,um olhar meio magoado quando aparece hj em dia...Caramba,Michael sempre me pareceu triste,apesar de ter um olhar doce,a voz de menino,msm com seus 40 anos,algo nele NUNCA cresceu.Ficou preso,estagnado na infância amargurada que o pai lhe deu.O mal de Michael foi aquele pai sanguessuga.Que DEus o tenha,trouxe tanta alegria pra esse mundo caótico...


    Esse circulo nascimento-vida-morte-renascimento é tão dificil,tão doido,tão sobre humano as vezes...Sei que são das dores que nossos melhores potenciais pode surgir,mas é uma aposta muito alta...


    DEixo meu beijo

    ResponderExcluir
  2. MICHAEL JACKSON,
    NÃO MORREU ELE ESTARÁ PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES E FICARA MARCADA PARA SEMPRE EM NOSSAS VIDAS POIS NOS ENSINOU MUITAS COISAS.
    PARABENS MICHAEL POR TER SIDO ESSA PESSOA CHEIA DE TALENTO.
    DE SUA MAIS QUE FÃ, ALGUEM DE QUE GOSTARIA DE TER TE CONHECIDO PESSOALMENTE APENAS PARA TE DIZER QUE VC É UMA PESSOA MAGNIFICA.
    BJOS DE SUA AMADA.
    JANAINA

    ResponderExcluir