Pensamento

"Onde quer que o homem vá , verá somente a beleza que levar dentro do seu coração" . Ralph W Emerson

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Todo Fim Gera Oportunidade de um Novo Começo


Depois de 365 dias de uma literal guerra para sobreviver à violência urbana, às enchentes, à pressão das dívidas, resistir ao consumismo das ofertas em trocentas vezes sem juros, à quase total má educação do povo, que com uma educação podre que desqualificou pouco a pouco aquele que chamávamos de "Mestre" e uma escalada de cara-de-pau  corrúptos  em todos os maiores escalões do Governo, sobra quase nenhum exemplo para o povo seguir. Pior de tudo, nesse deserto amoroso, é a impessoalidade das pessoas, cada vez mais o medo e o desejo de se proteger torna as pessoas se posicionando de forma egoísta, dispersa e nada pessoal.
Começamos uma nova década do século XXI e não vejo um rumo para esse povo cego e surdo, que foge de suas próprias verdades, que prefere a comodidade burra à mudança de paradigma e crenças. Há uma enorme resistência a essa necessidade humana de se individualizar com consciência. Alexandre III - o Grande lá nos idos do século IV a.C. tinha seus desejos de poder e junto a seu exército, ele lutou fisicamente. As batalhas eram ganhas naquela época pela coragem, pela força e destreza corporal com a espada, bem típico de um Plutão em Áries tendo Marte como seu dispositor. Foi um período de glórias, mas já naquela época a política existia, os conchavos, e em algum momento se deu cabo do grande herói, Rei da Macedônia. Hoje não temos mais exércitos prontos a seguir seu Rei, somos sim um exército de descrentes, sem heróis, fugindo com as forças maléficas da contravenção de cima e de baixo, oprimidos entre os "poderes", creio eu que essa desordem social seja consequência do trânsito de Plutão sobre Sagitário - tudo que de alguma forma se fez grandioso a custa da não-verdade, de conceitos e uso das Leis de forma distorcida, de alguma forma desmorona pois não se sustenta.
Mais um ciclo se inicia hoje e já a algum tempo, precisamente 1 ano, Capricórnio recebeu Plutão e teremos pela frente uma luta pelo poder, mas aquele que golpeia os grandes oportunistas, que ganham por sobre a crença, a necessidade, confiança alheia e se criam como os poderosos. É hora de tornarmos pó o que jaz de miséria no ferrugem ( Saturno em oposição a Saturno no céu) das estruturas e reconstruir novos valores que norteiem os Governos a servirem como ser dever, o de provedores do povo. Muitas muralhas ainda vão ser demolidas, cabeças hão de rolar pelas montanhas de escândalos. É uma época de forçoso desapego, quem sabe muito trabalho, uma melhor administração a fim de evitar falências múltiplas tal qual a dos EUA. Podemos esperar que Netuno em Peixes nos traga um mar de dissolução, muitas camuflagens poderão alcançar o poder através da fama e do fanatismo, que o colapso faça mãos se unirem e da união dos diferentes, se encontre o homem, o comum, sem emblema, máscara, personagem.
Que 2010 seja um real começo de uma re-estruturação do valor do poder tanto do homem comum  quanto daquele que tem o poder da palavra a ele conferida pelo povo. Que o homem ao se perder de si  mesmo, encontre no outro uma chama de esperança em si mesmo, o que Urano transitando por Áries promoverá, a auto-transformação através da libertação do egoísmo, da ganância e da mediocridade.
Que Deus, Oxalá, Aláh, Krishna, Shiva, Brahman, liberte seu povo da ignorância, que sua luz ilumine nossas mentes e nos desperte a consciência, que penetre em nossos corações e nos doe de sua bondade amorosa, promovendo a compaição entre nós.




6 comentários:

  1. Oi San...

    Bem como me sinto meio borboleta eu te segui até aqui e amei saber que lida com Astrologia um tema q gosto bastante.Estava bem animada pois ouvi e li que este ano será regido por Vênus a Deusa do amor(o mundo precisa de AMOR)mas nao li nada de vc...Me conte mais sobre sou taurina e aposto todas as minhas fichas em Vênus um ano feminino,com muito amor,beleza,criatividade e tudo o mais!Ah adorei q vc foi conhecer meu espaço pois assim poderemos trocar bastante coisas...

    Beijinhos

    Maria Dias(do Avesso)

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria,
    Eu já ando atrás de você faz algum tempo, gostei das coisas que você fala, da variedade , dos teus vários lembretes a favor da vida.
    Bem, quando se fala da regência do ano por um planeta, essa regência não tem um poder tal em comandar a direcionamento do universo com base na energia desse planeta. É apenas um dado a mais, mas no pessoal o que conta mesmo é o seu Mapa Natal e os trânsitos planetários que você receberá durante esse ano, as progressões (movimento dos planetas natais dentro do mapa) que potencializam aspectos, criam crises a fim de gerar mudanças, limitam contextos a fim de buscar estruturação.
    No texto teci comentários a cerca de trânsitos de planetas lentos que trazem mudanças geracionais e estudados na Astrologia Mundial.
    Beijos
    San

    ResponderExcluir
  3. Não é que tens razão?? Já não há heróis, chefes e muito menos a quem seguir. Uma impassividade aflitiva tomou conta de todos nós...fazemos de conta que não vemos, não sabemos, apenas por comodismo e egoismo, talvez! Mas estou convencida que a taça está quase cheia...apenas uma gota mais fará mudar tudo... Foi com essa esperança que eu entrei em 2010!
    Nós, somos apenas uma gota desse imenso mar mas...sem ela, ele não estaria completo!
    Façamos então, a nossa pequenina parte!
    Beijo Amigo
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    E agora o ano começa pra valer hein?Bem, espero muito amor e compaixão para este ano, pq penso q falta amor nas pessoas e falta compaixão tb(MAIS Q TUDO).Sim, eu sei que um mapa astal implica em muitas coisas e fatores eu mesma sou terra com fogo e ar(e sei lá quantas coisas mais).Já li q meu mapa é um dos mais instáveis(no caso dos taurinos) pois sou touro com ascendente em Sagitário(prezo as raízes,a família e a estabilidade mas AMO a liberdade e se pudesse ganharia o mundo para viver experiencias mas voltaria quando bem quisesse.Feito o sagitário não sei se vou e se fico e no meio disso ainda tenho a lua em aquário tenho a parte emocional ansiosa e conflitante tb...rs...escrever e pôr para fora me acalma,mas, feito todo Sagitáriano acabo falando demais ou me expondo demais,meu blog é como sou e por isso um dia estou hiper alegre e noutros meiu dow.Já fiz alguns mapas pela vida...rs...Então, entendo um pouquinho e sei bem do q vc fala.Queria fazer um outro, quem sabe mais a frente eu entre em contato com vc... Tenho planos e coisas para realizar este ano e gostaria de dar uma olhada sim.Bem,a gente vai se falando... Ah, não sei se gosta de poesias, mas tenho um blog q trata só de poesias e queria te convidar a dar uma chegadinha até lá!É o "Ofertando Flores" e o Avesso tem uma janelinha q vai dar direto lá, apareça!

    Beijinho e um ótimo dia!

    Maria Dias

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante o curso de Máscaras.Depois quero saber mais sobre, tenho visto por aqui q é tão difícil tirar as máscaras...Não só por aqui mas pela vida...As vezes quando nos mostramos exatamente como somos afastamos as pessoas...Talvez seja essa a resistencia das pessoas em tirar suas mascaras.Percebo q temos q ter sempre as cartas na manga e eu não sou assim...Me interessa saber mais sobre!

    ResponderExcluir
  6. É Maria, a Astrologia é um instrumento complexo e por isso o sutileza ao profundo, a descortinar o que a razão conceitua e materialliza, e somos seres prorosos às nuncas do que percebemos, sentimos e às constantes mudanças do entorno.
    Me escreva e te mando algo mais específico sobre o curso de Máscaras. E fico à sua disposição para viajarmos juntas no teu céu astral.
    sandrastral@gmail.com
    Beijos
    San

    ResponderExcluir