Pensamento

"Onde quer que o homem vá , verá somente a beleza que levar dentro do seu coração" . Ralph W Emerson

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Desconstrução leva à Solidão

O caos é anunciado pelas trombetas do Arcanjo Gabriel na Carta do Julgamento no Tarot, como se aquele som gritante despertassem os "mortos" das catacumbas (inconsciência) e os conduzissem a caminhar em direção ao cumprimento de suas missões. É um arquétipo que fala do quanto negamos experenciar questões mal apreendidas em outras vidas e que a encarnação nada mais é do que uma nova oportunidade de regeneração, e esta quase sempre é feita de confrontos com circunstâncias, pessoas, sentimentos, que vivemos dando meia-volta.
Astrologicamente falando, vivemos um momento crucial onde céus e mares parecem querer se unir na recepção mútua de Urano em Peixes e Netuno em Aquário. Água e ar são opositores seja na distância, seja na não impatia entre os elementos. Mas como esses 2 tem muitas coisas em comum, são extremamente envolventes, penetram sutilmente ou abruptamente, minam ou quebram as resistências, destroem as ilusões, seja pela lavagem dos olhos da névoa que cai sobre o horizonte, seja pelo estrondo abrupto de uma bomba a destroçar as muralhas encarquilhadas do passado.. Não o que será de nós quando o mar se abrir para receber Poisedon das suas profundezas em Peixes, quem sabe as águas reinarão por sobre a terra, leralmente vamos começar de novo com Urano entrando em Aries.
Não sou aplicada à Astrologia Mundial, meu feitiço é tentar trazer o homem à sua consciência, então observo o mundo como co-participante efetivo, reagente das atitudes humanas, que constroem e destroem e agente maior que se impõe através de uma existêncialidade que desconhecemos. Nós, matéria , seres humanos podemos ser identificados nessa projeção simbólica como o elemento Terra, estamos sendo engolidos nesse furacão. Ventos noroestes desceram as encostas do continente, levanto papéis valiosos que viraram papagaio. As águas esquentando, enquanto as ondas crescem em função das invasões nos subterrâneos dos oceanos. Os apegos de Touros se estremeceram, o caminho não tem mais um fim certo, será construído a cada dia com Saturno transitando por Virgem indo em direção a Libra, talvez o foco seja produzir frutos para prover o povo da fome, seja esta física ou emocional .De Capitan está Plutão desconstruindo as bases, criando valas para que as larvas petrifiquem todos os que contribuíram para a implosão, a revolta da alma do planeta, cuspindo fogo, exterminando com a lama jogada pra dentro dos boeiros, do lixo contaminado nos aterros nada sanitários. A Terra devolve tudo que cultivamos nela. Plutão terá muitos anos para ir desestruturando muralhas aparentemente dignas do poder a elas atribuídas. A devastação já se vê no imenso criatório de técnicas ilusionistas de auto-cura, todo mundo sabe tudo, faz de tudo, um verdadeiro caos de desesperados desesperançosos, solitários, ninguém por eles, abandonados à prórpia conduta de auto-herói ou guro-do-brejo do pantanal. (SALVO OS CIENTISTAS, PESQUISADORES, PROFISSIONAIS COMPETENTES QUE SÃO RESPONSÁVEIS EM BUSCAR ALTERNQTIVAS DE CURA E TERAPÊUTICA).
Somos um bando de desensperados, sem pai, sem mãe, nos agarrando a qualquer alça de caixão, cartão da Senna, bolsa-família, gás, escola, míseros coletores de esmolas públicas que comprem votos de esperança, essa esperança jpa ficou cinza, não brota mais nos cabeça-pensantes, que rodam que nem perus em véspera de festa de fim de ano o lista de demissão. Estamos SOZINHOS diante de tudo que já faz algum tempo que se desmorona a longo da estrada que percorremos tentando cultivar nosso caminho. A desemperança nos açoita e nos faz curvas os ombros melancolicamente, mais parecer]mos ter voltado aos tempos da escravatura, dominados pelas falanges, milícias, engodos e roubos jogados na nossa cara.Acredito que , hoje a crise também globalizada, se despedaçou em pequenos cacos pelo hemisfério e essa transformação se dará de forma plutoniana, de dentro pra fora, aos poucos os poderes emergentes aparecerão boiando no oceano, outros poderão resurgir do anonimato como parte da renovação. Será cada um or si, diante de se achar de novo, reconstruir trilhas alternativas para sobreviver dos desmoronamentos do que até pouco tempo lutávamos para conquistar como poder e sucesso pessoal.

Um comentário:

  1. Olá minha riqueza de amiga *.*

    Pra mim o trabalho de se encontrar, da tal "salvação", é um processo individual e único e intransferivel...Sou daquelas que mais vale errar durante anos no caminho tentando usar seu próprio pensamento, do que viver sob o jugo do pensamento de outrem...

    Beijãozão grãodãozão

    ResponderExcluir