Pensamento

"Onde quer que o homem vá , verá somente a beleza que levar dentro do seu coração" . Ralph W Emerson

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um Dia de Sol

Mais uma vez ele se levanta, se espreguiça por trás das montanhas, molha o rosto no mar e vem se erguendo numa preguiça mesclada de púrpura e lilás, que reflete nas nuvens que passeiam por ali. Vai preguiça, vai... A gravidade o sustenta redondo, íntegro, brilhante lá em cima, trazendo luz e despertando o povo adormecido. É um outro dia, um novo começo, muita coisa pra fazer, dívidas pra pagar, sentimentos para administrar nesse corre-corre alucinante que faz ele querer se esconder atrás das nuvens, deixar tudo gris, frio e ele confortavelmente fora de contato, desconectado. Cansa isso de todo dia a mesma coisa e você tem que sorrir, jorrar luz pra Terra, animar todo mundo como se nada mais existisse no outro lado do globo terreste. _Num dá! Isso é me violentar, viver ocultando a verdade, o tudo que vejo cada vez que ilumino a vida com a luz da verdade. É um esforço sem fim, ninguém se toca, ninguém se enxerga, se percebe, se sente, e eu aqui tendo que acordar todo dia cedinho e cheio de luz. Por isso vou me esconder, serei um asteróide e entrarei na órbita da terra e irei viver lá no centro da Terra, vai ser um baita susto (risos cínicos) mas eu estou Ego, esse meu Self ta precisando de férias. Quem sabe, esquentando as fornalhas aqui do buraco quente, reverto o inconsciente coletivo e jogo a bosta no ventilador , vai ser abrasador o espetáculo. Eu, Ego esperto, saio de fininho e me escondo atrás da Lua Negra. Só sombras, raios e trovões e muita chuva para lavar esse mundo de tanta neura e medo. Não adianta jogar a poeira pra baixo do tapete, ela vira pedra nos rins, sabe, poeira cósmica, e dóiiiiiiii. Tomem bastante água, e podem dirigir depois, sejam um bolo de sabores, se comam, se provem, tenham gula por vocês, pois eu cansei de tanta mentira, maior esculacho conviver com esse bando de débeis medíocres mentes, que de Sol não têm nada, são sombras ambulantes de um Ego Negro, pobre de espírito.

2 comentários:

  1. Hahahahahaha *.*

    Oi San,em pensar que existe uma parte em nós,esse Sol Self tão bem explicado por ti,que o que mais quer é passar por todo o"sofrimento"(ele não vê por esse nome,vê mais como aventura,vida abundante) que o ego morre de medo e evita,chora fazendo birra...

    Faz pensar!!!

    Deixo meu carinho imenso e beijo

    ResponderExcluir
  2. Ola, querida San!

    Faz pensar, sim!
    Neste corre-corre automatico, é bom parar um pouquinho, lêr as tuas palavras sabias, refletir, respirar fundo e apreciar com emoção cada momento.

    Do fundo do coração, obrigada amiga, pelo abanão!

    Parabéns pelo Blog!

    Beijinho

    ResponderExcluir