Pensamento

"Onde quer que o homem vá , verá somente a beleza que levar dentro do seu coração" . Ralph W Emerson

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Chuva e Cheiro de Terra Molhada


Friozinho, o sofá me chama, uma preguiça,
uma arrepio na espinha, chão gelado, as meias ficarm perdidas no enrosco do cobertor. Corro pra por água pra ferver, um chá preto bem forte e fervendo, umas gôtas de limão e basta sorver o sabor , calor e perfume. Me ponho debruçada na janela olhando a rua molhada, céu nublado, luz cinza, foróis acesos, um clima de fim de tarde, a cara de Londres.
Essa umidade me "toca", como se ps fluidos penetrassem na minha alma e me inundassem, me pondo num estado fértil, poroso, trocando ozônio com oxigênio. Creio que minha pouca água no mapa natal vibra quando é rodeada por seu elemento.

O elemento ÁGUA associado ao simbólico das emoções, aos fluidos corporais, às águas da natureza, rios, lagos, poços, oceanos, cachoeiras, chuva, neve, icebergues, nos vários estados, nas várias cartas do Tarot onde exista um movimento, um fluir de sentimentos e sensações. Seja a Grande Sacerdotiza( as emoções ocultas), a Lua(a fantasia alimentando o medo), a Temperança( as diferenças partilhadas), a Morte(lavando a alma), A Imperatriz( o rio que fertiliza a terra) e a Estrela( a fonte de água límpida) . Todos arquétipos femininos, nesse sentido na Astrologia podemos experimentar as vivências da Lua e Netuno, a Grande Mãe que preserva a vida e o Grande Posseidon a misturar a percepção ao instinto, a espiritualidade à divindade da criação.

As diversas simbioses que unem esses dois mundo interiores, o nosso mundinho placentáreo literalmente etéreo, onde nossos gens se reproduzem como uma Grande Sacerdotiza, transpassam pelo canal vaginal da Lua, coroam para o mundo na Morte, se mostram descalças na Estrela e buscam se adequar na Temperança, por fim encontram seu par e recebem em seu ventre mais uma semente de vida na Imperatriz. A energia feminina está associada às emoções, seja pela Lua, seja pela receptividade amorosa que acolhe um ser, o protege, cuida e transita num nível íntimo, corpóreo e psico-espiritual. Assim Lua e Netuno se associam e se fundem sensibilidade - emocionalidade, instinto - espírito, mãe - filho. Essas águas do céu chamam as minhas mulheres de dentro de mim, sou o receptáculo dessas fértes gôtas a despertas meus sentidos , a canalizar meus instintos, a me fazer mais mulher, mais carne e coração.

As águas rolam seja do céu, dos olhos, do ventre, sejam de rios de emoções que nos envolvem, nos umedecem a carne rígida, amolecem os nervos tensos, afrouxam braços que carregam armas, jorram cachoeiras de risos infantis que enchem o mundo de amor puro e se abrem dentro de nós oceanos de compaixão e perdão. Represar o fluxo dessa água-alma é negar ao espírito sua liberdade de expressão, de seguir sua missão, de terminar transbordando as margens da razão, enlouquecendo o povo ribeirinho, espalhando a lama para lavar a terra seca de saudade do verde. A dor gruda na pele da gente, queima com as lágrimas quentes, lambendo a face da fome de amor.

A falta de água deixa a poeira alta, a pele fosca, grossa, mãos calejadas de arar um coração massacrado e magoado, sem rumo de por onde anda a esperança. Ela é aquela sementinha despertará de novo lá na casa 12, transcedental, nadando no oceano do ventre do universo, da Terra do Nunca, à espera de um lapso do tempo que a deixe escapar e mergulhe no universo.

Um comentário:

  1. Que texto lindo Sandra assim como sua casa...
    Parabéns pelo blog
    bjão
    Luciana

    ResponderExcluir