Pensamento

"Onde quer que o homem vá , verá somente a beleza que levar dentro do seu coração" . Ralph W Emerson

domingo, 30 de janeiro de 2011

Consciência - Uma luta árdua pela sobrevivência


Sonhamos  para que seja a fantasia nossa fábula, preferimos príncipes e dragões, bandidos e mocinhos dos livros, das séries na TV. Preservamos muito daquilo que acreditamos desde pequenos, continuamos sendo uma essência em plano de vôo de consciência, tímida, temerosa de pular no vácuo e acreditar que pode voar, somos dragões sem fogo nas ventas espantando os duendes da floresta. Nos fantasiamos de fadas ou feiticeiras, contamos mentiras enormes  às ninfas do lago encantado, de vez em quando nos reunimos em círculos e dançamos a dança da chuva, fazemos fogueiras para queimarmos nosso passado de desamor e dor.Somos deuses heróis, nos transformamos naquilo que os outros desejarem, por vezes chegamos ao topo, ficamos famosos seja por talento, seja por escândalos, difamados, jogados na lama da quadrilha de fraudulentos, somos do outro lado dessa têneue margem,  entre a areia e o horizonte no mar , pequenos caramguejaos , bebês-tartarugas saindo do ninho, prontos a sermos decapitados pela violência da forme anárquica dos abusadores. Junto estarão nossos heróis defensores idealistas da preservação da natureza, aqueles quase 'missionários da paz, que desejam salvart o planeta. Muitos de nós nos fantasiamos de palhaço indignados por baixo do falso sorriso pintado na cara. Somos personagem de um mundo onde a identidade não existe a não ser para pagar impostos. somos ainda a plebe ignorante de um universo onde a quantidade é trocada pela qualidade, onde fanáticos/espertalhões usam do discurso e da grana que circula através de correntes da fé,poe entre os acordos de conchavos políticos, somos apenas uma massa de mentes desordenadas, seguindo falsos guias, ansioando pelo encontro de um oásis no deserto onde falta resoeito às crianças,  dignidade nas relações comerciais, fraternidade com o próximo(vizinho, parente, colega de trabalho), somos dadores e nada cobramos pelo que é nosso direito, nos unimos nas tragédias, mas não limpamos a contaminação da raiz do problema, finda a crise, continuamos levando a vida pulando sobre as nuvens.
Somos alma delicada como um broto se erguendo em direção ao céu, a um cosmos, somos uma essência que mal se põe de pé e é bombardeada por tantos mandos. Nem mesmo ela sabe quem é e precisa ter algo que a identifique, seja um nome de pai, uma qualidade de bastardo, manco, gordo, bela ou fera, nerdes ou antas, ninguém escapa do burburinho das músicas, do som dos tambores, do odor da maconha nas vielas e praias, da névoa de prazer da cocaína, da embriaguês da 'cana' do boteco, da total privação dos sentidos do crac, da louva viagem fantástica das ilusões perdidas. Verdade, queremos tanto crescer e ser "gente GRANDE", mas a falta dessa consciência de si mesmo, da responsa em viver e conviver nessa realiade NUA e CRUA que a gente rejeita veementemente!!!
NETUNO nos torna parte de um todo onde a meta é a dissolução do entorno que te disvirtua do caminho, que te ilude, cria atalhos suicidas,  que te faz sonhar além da tua própria  possibilidade de viver esse sonho. Netuno entando em Peixes  vai lavar as escadarias dos palácios dourados com ouro de tolo, nos fará mergulhar fundo nesse lodo mafioso de santificadas pessoas que te fazem o bem , te tirando o que tens. Muita água vai rolar , avalanches de lixo acumulados nas encostas da corrupção com as drogas, armas, com o poder público abusador, tudo será disimado e achocalhado, desde o trânsito de urano em Peixes. Agora  talvez nos sintamos mais sós diante de nosso reflexo no espelho quebrado, mais lágrimas reverterão paralavar nossa alma , para descarregar  nossos fardos da isenção de uma atitude consciente. Poucos serão aqueles que coragem terão de mergulhar profundamente em sua inconsciência, e se revelar como espírito, self, como apenas um elo de uma infinita corrente de humanos que precisam continuar a trilhar esse caminho em busca de luz.
"O buscador é aquele que diante do erro,ele pára e volta atrás para aprender. o erro é apenas um degrau que faz o indivíduo repetir o caminho , a cada vez que ele volta, menor é o caminho."

Um comentário:

  1. A essência da nossa consciência é necessária para prosseguirmos sem andarmos aos tropeções...Errar é humano ( não sei se as galáxias erram...) e é assim que aprendemos! O caminho não fica mais pequeno depois de cada retorno...fica sim, mais claro, mais acessível e com um verdadeiro objectivo!
    Os teus textos fazem-me pensar!
    Mil beijos
    Graça

    ResponderExcluir